terça-feira, 23 de junho de 2015

Relato do Parto Joana Jacques Lara 17 Fev 2015. TERÇA CARNAVAL!!! DIA DE FOLIA

    Descobri minha gravidez com quase 3 meses eu tomava uma pílula que não menstruava Joana veio porque tinha que vir acredito nessas coisas... ela escolheu eu e o João para ser seus pais!!,  Ao saber do ser que estava a caminho minha vida virou de ponta cabeça faltando um ano e meio para me formar na faculdade no Rio de Janeiro  voltei pra casa... estava sensível demais e ficar com meu amor e família era oq precisava chorei... chorei muito.... chorei mais..... e mais... e muito mesmo.... como assim EU Mãe??? 
   Procurei ajuda  na roda da ong bem nascer,,,  indicação da minha amiga Camila  que teve sua Diana no hospital Sófia Feldman a seis anos atrás no quarto Leila Diniz.      
     Chorei. mais....  e fui chorando e buscando informações... na verdade a gravidez é algo bem solitário mesmo você não estando mais sozinha... irônico não...? Hoje entendo esse choro e sensibilidade como um cair de fichas... mas dentro de mim pensava só acredito Vendo...
    Opção pelo parto humanizado foi o meu pânico por cirurgias e médicos com mascaras luzinhas no teto e anestesia... mas depois percebi e compreendi que esse parto estava para além disso...  era  um momento meu do meu companheiro se transformar para chegada da nossa filha...Era  traze-la ao mundo da forma mais respeitosa e com todo amor do mundoooo assim como ela foi concebida... Agradeço muito a roda pelo empoderamento meu do João e me apresentar o anjo Rosana. com quem fiz yogas.. meditações preparei meu períneo .. me acalmei e preparei para o grande dia...vamos ao dia.. ao dia mais lindo dolorido colorido e inesquecível da minha vida....
          

     Dia 17 de Fevereiro de 2015 terça feira de carnaval seis da manha ou pouco antes.... acordo com cólicas  leves ligo a tv e vejo o desfile da São clemente meia hora depois  outra cólica.... dormi mesmo com esse encomodozinho... que foi se intensificando...12:00 Puta que pariu.... ficaram mais fortes resolvi ligar para  Doula Rosana que disse para  ter paciência que  mais ou menos a 5:00 horas passava para me levar pro sofia... 5:00 ?? tranquilo quando contrações vinham uivava como uma loba chamado a lua  .... foram aumentando paulatinamente.... agoraaa já usava todas as vogais pra “uivar”  principalmente o AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAhhhhhh....CARARALHOOOO..... não conseguia nemmm falar..... que dor ... 17:00 a Doula chega..... vomito... já estou quase  num transe ... abraçã Joao!! MEEEEEEE AJUDAAAAAAAAAAA !!!!! PUTZ...... pra que fui inventarrrrrrrrr........... chegamos ao hospital sofia... não to entendendo nada só espero a próxima contração escuto que já tenho 4 cm de dilatação que vou direto pro quarto LEILA DINIZ... é só poderia ser ... seja forte.... porderosa....!! 19:00 CAAAAAAARALHOOO!!!  Não vai nascer?? Quero sair daqui agora chega to cansada!!!  Vc vai desistir??? Nãoooo vamoooo nessaaa ... João um guerreiro fazendo massagem abraçando .... eu queria dormir um poquinho ...depois continuo....to cansada AAAAAAAAAAAAAAAHhhhhh OUTRAAA PORRRAA... anda que adianta... vai pro chuveiro sai... anda... deita na cama levanta ...quero ir pra banheira.....
     Preparam Banheira pra mim...  desisto de sentir dor.... chega por favor....não aguento mais...
EU -MAMÃEEEEE QUERO  MINHA MAMÂEEEE MAMÂE ME TIRAAA DAQUI!!!!!

Doula-  “mãe? Tá chamando sua mãe...a mãe agora é você....chama sua filha,,,,”

Eu- JOAAAAAÂOOOOO ME AJUDAAA FICA COMIGO!!!

-João Tô aqui..
      eu-  Falando serio não qqurooooo maisssssssssssssssssssssssssssssssssssss AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH CARALHOOOOOOOOO!!! PORRAAAA NÂO  QUE QUE ISSO GENTE PELO AMOR DE DEUS!!!!
   Vinte pra onze sei la... nuuuuuuuuu já passou isso tudo.... vcs estão me enganando não tem neném aqui,,,, é cocô...
A cabeça já apontou quer colocar a mão pra sentir...
    -NÂAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOO JOAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOO!!!!! JOAOOOOOOOOOO!!!!!!! JOAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOO!!!
João – Oi... to aqui....
Doula- fica sentada vai nascer na água...
Eu- não to dando conta vou levantar,,,, 
     vontade que tive foi de subir,,, subir na banheira subir no teto,,,, aiiiiiii ta vindooooo ta vindooooo....  levantei.... ela escorreu  .....23:17  nasceu.... nasceu.... meu deussssssss.... sou mãe.......  tenho uma família.... Joana minha filha..... como bom ter vc assim pertinho. Que etezinho lindo..... consegui... eu joana e joao na banheira... que lindo... tudo valeu a pena....  sou mamãe gorila... pego minha cria ela mama.... sim nasceu mamando... papai corta o cordão... papai separa filha da mãe ...

          

    E foi assim.... depois desse parto senti que tudo foi natural carregar .... dar um banho enfim todos os  cuidados que nosso  bb precisava.... João curou o umbigo de forma esplendida com esse parto sinto que nasceu uma família de amor... nascemos nós 3 !!!  eu a mamãe Gorila!! só amor instinto poder Animal sou uma Mãe FEROZ  Tenho orgulho de mim mesma!!!!!!!!!!
Obs: Parto humanizado não é apenas o natural... eu e João combinamos vamos tentar se por acaso tiver nos 10% da cezariana assim será.... e vai vir com muuitto amor.... mas fomos abençoados e veio como a gente queria e imaginou...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário